Você sabe o que é Lúpus?
Você sabe o que é Lúpus?
5 de dezembro de 2017
SÍNDROME DO CÓLON IRRITÁVEL
SÍNDROME DO CÓLON IRRITÁVEL
11 de dezembro de 2017

Exame BHCG em homens?

Exame BHCG em homens?

Exame BHCG em homens?

BHCG MACULINO

Teste de gravidez positivo em homens pode ser sinal de câncer
Alguns tipos de câncer de testículo possuem células embrionárias que produzem o beta HCG, substância que faz o teste ficar positivo
parece mentira, mas não é! Quando o homem realiza um teste de gravidez de urina e o resultado é positivo isto pode ser um sinal de câncer no testículo. “O exame de gravidez fica positivo devido à uma substância chamada Beta HCG que na mulher é produzida pela placenta. Em homens, existem alguns tipos de câncer de testículo que possuem células embrionárias que produzem o Beta HCG. Então, quando o homem tem um tumor deste, existe a possibilidade da concentração de Beta HCG aumentar tanto que uma parte disso iria para a urina fazendo com que o teste de gravidez dê positivo”, explica o urologista Valter Javaroni, Chefe do departamento de Medicina Sexual e Infertilidade da Sociedade Brasileira de Urologia do Rio de Janeiro.

Porém, saiba que o teste de gravidez não é a maneira correta de se diagnosticar um câncer de testículo. “Sempre que o médico ou o paciente identificam um caroço no testículo a conduta correta é realizar um exame de imagem e um de sangue, neste último serão avaliados os marcadores tumorais para o câncer de testículo que são o beta HCG e o alfafetoproteína. O exame de sangue é melhor porque consegue identificar concentrações muito menores desses marcadores do que o teste de gravidez de urina”, observa Valter Javaroni.
Para prevenir o câncer de testículo a resposta não é realizar testes de gravidez toda hora. O homem deve realizar o autoexame durante o banho. “Tocar o testículo durante o banho é a forma mais indicada para se descobrir possíveis suspeitas de câncer de testículo. É importante que o homem aprenda a apalpar o contorno do testículo, assim ele vai se acostumar com o que é formato normal e se aparecer um caroço perceberá logo e irá ao médico”, conta Valter Javaroni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.